0 Cine - Thor

Olá queridos, me desculpem a demora mas é que além de estar muito ocupada a preguiça as vezes me comanda, mas no dia da estreia de Thor 2 tinha que falar do primeiro filme.
Gosto muito de filmes de ação e toda saga que rodeia Os Vingadores me agrada, foi aí que resolvi assistir o primeiro por influência de um amigo meu e simplesmente me encantei. 
De todos os super heróis que existem o meu favorito é o Homem de Ferro (farei posts sobre os três filmes assim que possível) pela ironia e tudo mais, porém quando vi esse filme fiquei realmente impressionada não só pela qualidade gráfica mas também pelas piadas de superioridade do Thor que facilmente são ignoradas. Além do ator Chris Hemsworth que despensa comentários.
Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.
Resenha

A astrofísica Jane Fostes estava com sua equipe, Dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Darcy Lewis (Kat Dennings), no meio do nada em New Mexico procurando por uma espécie de "Buraco de Minhoca" que seria uma ponte de ligação a outros espaços físicos e de tempo, só que misteriosamente ela encontra um homem desorientado (e lindo) que surge no pico do efeito da ponte, após atropelar o belo homem que se diz ser Thor, filho de Odin, ela percebe o quão alucinado ele está e o deixa no hospital. Quando descobre que talvez ele possa ajuda-la com sua pesquisa volta para resgata-lo. 
Enquanto isso... a população local de Novo México encontra o Mjolnir (martelinho de Thor) que foi jogado por Odin que proferiu as palavras: Quem o empunhar e for digno, terá os poderes de Thor.
Enquanto as pessoas brincam tentando tirar o martelo do chão, a S.H.I.E.L.D e Phil Coulson (Clark Gregg) confiscam todos os dados de Jane e montam uma estrutura de pesquisa em volta do martelo. Thor vai a procura de sua arma com a ajuda de Jane que, já está completa e indisfarçavelmente mexida com a presença desse homem misterioso e instigante, lá Thor usa sua força e estratégias de luta para conseguir alcançar seu martelo, mas como não é mais digno de o empunhar se frustra e é preso. 

Na prisão ele recebe a vista de Loki que fala da situação em que se encontra Asgard e que seu pai Odin morreu, a coroa agora estava em suas mãos e o pior, Thor não poderia voltar pois sua mãe era totalmente contra. Thor se sente muito mal pelas suas atitudes anteriores e se conforma em continuar morando na Terra, quando é liberado com a ajuda do Selving decide tentar ter uma vida humana e talvez com Jane ao seu lado.


Mas por que Loki era o rei agora? Quando os irmãos e alguns amigos foram ao reino dos gigantes de gelo (Vanaheim ou Alfheim - esqueci o nome), Loki foi tocado por um e não se queimou, fato que ocorreu com um amigo, e ficou bem desconfiado. Após Thor ser banido, Loki perguntou a seu pai o que ele "era", Odin lhe contou que quando venceu a batalha contra os monstros de gelo encontrou um bebê, o filho de Laufey (o rei dos gigantes de gelo) e se apiedou dele, o criou como filho e o amou, Loki se enfureceu pois sempre percebeu uma preferência por Thor e numa briga com o pai Odin passa mal e entra as pressas ao sono (sono de Odin é um descanso que o deus precisa pelo menos uma vez por ano para refazer suas forças e quando o faz o reino fica desprotegido, por isso Odin não o fazia há muito tempo) o que fazia sua esposa acreditar que dessa vez era perigoso e poderia matar o rei.

Loki vai a sua "cidade natal" e faz um acordo com Laufey que o permite entrar em Asgard e matar Odin durante seu sono, dessa forma poderia continuar definitivamente no poder e entregaria a arma mais poderosa aos inimigos criando uma estranha aliança.
Indignados com a forma de governo de Loki, Sif e os Três Guerreiros convencem Heimdall (Idris Elba) a deixar que venham a Terra resgatar Thor do exílio, mas como Loki descobre o plano manda o Destruidor (arma invencível que os agentes da S.H.I.E.L.D acreditam ser do Homem de Ferro kkkk) para matar a todos e destruir a Terra. Quando os guerreiros encontram Thor uma batalha se inicia para tentar salvar a humanidade, e Thor decide entregar sua vida para dar uma chance de salvação aos amigos e quando está a beira da morte sua atitude é a mais digna possível o que faz com que ele possa empunhar seu Mjolnir. 
Com seus poderes de volta, Thor derrota o Destruidor e traz paz a nosso planeta, se deixa disponível para a S.H.I.E.L.D. (o que mais tarde resultará/resultou em Os Vingadores), despede-se de Jane com a promessa de voltar para ela e volta para Asgard onde Loki prossegue com seu plano.
Em Asgard Loki trai Laufey e o mata salvando a vida de seu pai e mostrando que seria um bom e fiel rei, mas Thor retorna e a batalha épica entre os irmãos começa de forma incrível. Enquanto Loki deseja destruir o reino inimigo com a ponte de Bifrost, Thor não quer mais guerra e usa todas suas forças para evitar a ação do irmão destruindo assim a única ponte que o levaria a Terra novamente. 

Odin acorda para salvar os filhos de um queda pelas galáxias porem Loki está amargurado e deixa-se cair, Odin e Thor mesmo tristes com a perda, refazem o reino e as pazes quando Thor se humilha perante o pai e se envergonha das sua atitudes confirmando que não está pronto para assumir a coroa, e após um tempo. 
Thor agora está com princípios firmes e respeito por todos disposto a defender Os Nove Reinos, está bem embora tudo o que mais queria era voltar para Jane o que é mais difícil já que para o bem de todos destruiu sua única ligação a ela, porém ela o espera e procura incansavelmente por uma nova ponte que a leve diretamente até o amado.

Espero que tenham gostado e quem ainda não assistiu é uma ótima opção para depois poder conferir a continuação dessa história incrível.Bom, quando eu assistir o segundo filme, Thor: O Mundo Sombrio voltaremos a conversar aqui. Até mais :)

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger