0 Cine - Oblivion

Olá amados, como vocês já devem saber eu gosto muito de filmes de ação e o filme da vez é Oblivion. Esse filme tava jogado na estante e então resolvi dar uma chance pra ele, algo bem interessante já que gostei bastante do filme.
Todo mundo tem uma visão do Tom como se ele fosse só o agente de Missão Impossível, mas não, nesse filme ele se mostra bem melhor e mais intenso em seu personagem. Personagens aliás.
Esse post contém spoilers. 

Vamos ao filme?
O filme se passa em 2077, o planeta Terra não é mais o nosso lar visto que após confrontos com alienígenas (conhecidos como Saqueadores) a maior parte da superfície terrestre foi destruída, bombas nucleares foram usadas para ganhar a guerra e a natureza pagou o preço, rios poluídos, a população vive agora numa colônia lunar denominada Titã que situa-se numa lua de Saturno, exceto por dois humanos, Jack Harper, o Tech 49 (Tom Cruise) e Victoria "Vick" Olsen (Andrea Riseborough). 

Eles estão na aqui completando sua missão que é cuidar para que a aguá do planeta seja drenada para purificação até que possa ser usada na colônia e fazer a manutenção dos equipamentos de segurança, mas isso é passageiro já que daqui a duas semanas os dois também irão habitar a colônia logo após o trabalho ser concluído. Para a segurança da missão suas mentes foram apagadas tornando-os seguros e ambos só tem um ao outro. 
Enquanto Jack arrisca sua vida todos os dias, Vick garante que ele esteja bem e mantém contato com sua supervisora, Sally (Melissa Leo), são amigos, companheiros, um casal. Porém Jack tem resquícios de memórias de sua vida e sonha frequentemente com uma mulher no deque de observação do Empire State Building, deseja morar na Terra novamente tendo seu refúgio numa casa de campo. 
Um certo dia, quando estava concertando máquinas foi alertado que estava acontecendo algo suspeito em uma região, curioso e preocupado ela vai até o local e se depara com a queda de seis cápsulas contendo um humano em cada uma, em uma das cápsulas está a mulher de seus sonhos. Mas logo um drone, máquina da Torre de Controle, os ataca matando 5 humanos e Jack evita a morte da mulher. 

Em casa após ser atendida por Vick, a mulher revela ser Julia (Olga Kurylenko) e diz fazer parte da tripulação de Odyssey, missão da NASA. Entretanto a missão é antiga, fica difícil acreditar que esteve 60 anos em repouso delta e agora é uma ameaça. Julia sabe mais do que pode contar, Jack sente que há algo de errado em tudo a sua volta e inicia uma jornada para descobrir o que realmente aconteceu a ele e a Terra.

Então os dois saem a procura da caixa preta da missão Odyssey, antes que a encontrassem os dois são capturados por Saqueadores, que na verdade não passam de humanos sobreviventes ao ataque, habitam agora numa fortaleza subterrânea e que querem a ajuda de Jack para destruir a Tet, Malcolm Beech (Morgan Freeman) o líder do grupo, o conta que não houve uma invasão alienígena e eles são apenas as vítimas de um extermínio realizado pela Tet, pede que eles vão a zona de radiação para descobrirem sozinhos a verdade.
Nas ruínas do Empire States Julia o conta que ela é sua esposa, seus sonhos eram flashbacks da vida que tiveram juntos. As memórias de Jack vão retornando e da câmera da nave Vick vê a cena e a define suspeita, de volta a casa Vick os barra na entrada pois se sentia traída, delata a Sally que não está sendo um belo dia no paraíso e que ela e Harper não são uma boa dupla, rapidamente Sally manda um drone para matá-los, mas o tiro sai pela culatra e a única a morrer é Victoria. 
Como estratégia Sally convida Jack e Julia para uma visita a Tet por uma nova missão, ele aceita mas fogem, sendo perseguidos por diversos drones eles entram na zona de radiação (e cá pra nós, que radiação?) lá descobrem que não estão tão sozinhos na Terra quando se deparam com o Tech 52, um clone de Jack que tem a mesma função, as mesmas memórias e o mesmo amor por Julia. Os dois Jacks começam a lutar e a ferida da história é Julia que é baleada por acidente, Jack "49" então decide ser ousado e vai a base 52, encontra a Victoria 52 e age normalmente, vê que ela tem as mesmas características de sua antiga companheira (isso é assustador), pega o remédio para a sua esposa e vai.

De volta a fortaleza humana, Malcolm revela a Jack que não existe e nem nunca existiu uma colônia em Titã, Tet é na verdade uma forma de inteligência artificial alienígena que destruiu a Terra para roubar os recursos naturais do planeta. E tanto Jack 49 quanto o 52 são clones de um astronauta de 2017 que havia sido enviado com Julia, Victoria e outros tripulantes para uma missão de reconhecimento do Tet, detectado na órbita de Titã, tempos depois o Tet usou exércitos de Jacks e Vicks para destruir os humanos restantes garantindo assim o sucesso da missão.

Assustado e ainda digerindo toda informação, Jack concorda em destruir Tet, reprograma então um drone para levar uma ogiva nuclear até lá. Entretanto a missão é corrompida quando três drones atacam a fortaleza, após uma batalha que mais parece uma chacina, os drones são destruídos inclusive o que levaria a 'bomba' a Tet. Assim Jack se oferece a levar em sua nave já que Sally o convidara anteriormente, Jack coloca Julia em sua cápsula para leva-la como oferta de paz.

Durante o percurso Jack começa a ouvir as gravações da caixa preta de Odyssey, suas memórias ressurgem. Sally era a supervisora da missão oficial, a poucos quilômetros do Tet a comunicação foi perdida enquanto a nave era sugada. Jack ejetou as cápsulas com a tripulação e ficou apenas com Vick que era sua co-piloto, as cápsulas levaram 6 décadas para retornar a Terra. 

No momento em que Jack entra no Tet as gravações da caixa terminam, lá dentro ele pode ver milhares de clones seus e de Vick em incubadoras. Logo após, Jack encontra o comandante que é na verdade uma estrutura  negra que assumiu a voz de Sally, enquanto se comunica com Jack a estrutura envia mais drones para destruir os humanos da Terra, nesse instante Jack revela o conteúdo da cápsula, Malcolm. Ativam juntos a bomba nuclear destruindo o Tet e todos os drones. 

Três anos depois Julia está morando no paraíso, que Jack visitava para relaxar do mundo louco que havia se tornado a Terra, com a filha que teve após a morte honrada de Jack. Os sobreviventes reaparecem trazendo consigo o Tech 52, que antes ela havia encontrado na zona de radiação. Ele tinha as mesmas lembranças de seu esposo e agora todos juntos tinham a possibilidade de continuar a vida que lhes fora tirada a 60 anos atrás.
Esse filme é muito interessante e rico em detalhes, algumas pessoas podem até achar meio entediante, mas realmente vale a pena, indico e super indico. 



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger